ATIVIDADES PRESENCIAIS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RETORNAM NA SEGUNDA-FEIRA (30/08) Confira o cronograma:

A Prefeitura de Riacho das Almas divulgou o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino para a partir do dia (30/08), de forma escalonada, dentro do sistema híbrido. A determinação está no Decreto n° 28, de 18 de agosto de 2021, conforme planejamento executado pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC).

O plano de retomada foi amplamente discutido pela comunidade escolar e elaborado levando em consideração as medidas de segurança contra a Covid-19.

Os responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas e informar se o aluno participará das aulas presenciais ou permanecerá apenas no ensino remoto.

Confira o calendário:

1ª etapa – 30/08 a 03/09: acolhida socioemocional às famílias e aos profissionais da Educação, inclusive EJA;

2ª fase – 06/09 a 10/09: retorno presencial da Pré-Escola, 3º, 5º e 9º anos do ensino fundamental anos iniciais;

3ª fase – 13/09 a 17/09: retorno presencial do 1º, 2º e 4º dos anos iniciais ensino fundamental e 6º,  7° e 8° do ensino fundamental anos finais;

4ª fase – 04/10: retorno presencial dos berçários e creches.