10ª Conferência municipal de saúde

A manhã de hoje foi marcada pela realização da 10ª Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser um Novo Dia!”, o encontro contou com a participação de representantes da sociedade civil, do legislativo, secretários e colaboradores da gestão, além do prefeito Dió Filho. Durante a conferência, foram realizadas análises e discussões acerca das propostas que visam o fortalecimento do SUS, bem como a defesa dos direitos à saúde e da democracia. Foram traçadas propostas para serem apresentadas nas etapas estadual e nacional, com o objetivo de defender os interesses da população riachense.

Como palestrante o Secretário de Saúde do município de Gravatá, Anderson Oliveira trouxe sua vivência e experiência para enriquecer as discussões acerca das propostas apresentadas durante a conferência.

A gestão municipal parabeniza todos os envolvidos pela organização e participação neste evento tão importante para a cidade. A saúde é um direito fundamental de todos os cidadãos e a defesa do SUS é uma luta constante em prol da melhoria da qualidade de vida da população.