Secretaria de Educação realizou reunião para discutir estratégias para a Busca Ativa Escolar

Nesta sexta-feira (08/01), técnicos da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social de Riacho das Almas participaram de uma reunião para traçar estratégias para implementar melhorias na educação do município.

A reunião foi comandada pela secretária de educação, Alcineide Borba. O encontro tambem contou com a presença de técnicos da Secretaria de Assistência Social, do vice-prefeito Getúlio Cardoso e vereadores.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia/plataforma desenvolvida pelo fundo das Nações Unidas (Unicef), para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo. Por meio da ‘Busca Ativa Escolar’ são apresentados dados que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuirão para a inclusão escolar.