Capacitação em rede: Gestão realiza ações voltadas para o combate à violência feminina

A Coordenadoria da Mulher, em parceria com todas as secretarias do Município de Riacho das Almas, realiza durante todo mês de abril, capacitação em rede para todos os profissionais da gestão.

“O objetivo dessa iniciativa é garantir um atendimento humanizado e de forma correta a mulheres vítimas de algum tipo de violência. A capacitação tem como foco principal a conscientização sobre a importância do respeito e valorização das mulheres, além de fornecer ferramentas para que os profissionais possam agir de forma eficiente e eficaz em casos identificados de violência contra a mulher.” afirma Josivane Alves, coordenadora da mulher do Município.

Durante todo o mês de abril, a capacitação será realizada com alguns servidores públicos do Município, contando com a participação ativa de representantes da proteção às mulheres. Entre os principais temas abordados, destacam-se: a Lei Maria da Penha, os tipos de violência contra a mulher, a importância do acolhimento e escuta para as vítimas e o papel das secretarias na prevenção e combate à violência. Assim como a propagação dos serviços já ofertados de orientação jurídica, psicológica, e a rede de atendimento especializado.

A Coordenadoria da Mulher dispõe do contato para ligações e WhatsApp: (81) 97105-0684, como canal de denúncia, dúvida e acesso aos serviços ofertados.