Crianças de 4 anos passam a ser vacinadas  contra a Covid-19 às segundas e quartas-feiras

Visando potencializar a vacinação de crianças de 4 anos contra a Covid-19 e evitar perdas de doses da vacina, a Secretaria Municipal de Saúde de Riacho das Almas definiu as segundas e quarta-feiras como sendo os únicos dias para a vacinação do público infantil.

A coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização orienta aos pais e responsáveis que levem as crianças ao Centro de Vacinação Contra a Covid-19 somente nestes dias, horário das 8h às 13h.

O Centro de Vacinação Covid funciona no mesmo prédio da UBS (posto de saúde) do bairro do Jiquiri. É fundamental apresentar a caderneta de vacinação e o CPF ou o cartão SUS da criança.

Vale lembrar que no Centro de Vacinação também podem se vacinar as pessoas acima de 12 anos. Para este público de 12 o atendimento ocorre normalmente de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 13h. As pessoas acima de 12 anos podem tomar a vacina em qualquer unidade de saúde mais perto do local onde mora.