VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM NOSSA REDE MUNICIPAL DE ENSINO JÁ TEM DATAS PROGRAMADAS

A Prefeitura de Riacho das Almas/PE, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, divulgou nesta segunda-feira (16) a volta às aulas presenciais dos estudantes da rede municipal de ensino.

O plano de retomada foi amplamente discutido pela comunidade escolar e elaborado levando em consideração as medidas de segurança contra a Covid-19.

O plano de retomada é composto por quatro fases. Confira:

1ª fase – 30/08 a 03/09:
Acolhida socioemocional às famílias e aos profissionais da Educação;
EJA (Educação de Jovens e Adultos)

2ª fase – 06/09 a 10/09:
Pré-escola 1 e 2;
3º e 5º anos do Ensino Fundamental;
9º ano do Ensino Fundamental

3ª fase – 13/09 a 17/09:
1º, 2º e 4º anos do Ensino Fundamental;
6º, 7° e 8° anos do Ensino Fundamental

4ª fase – 04/10:
Creche/berçário

Vale lembrar que todo o 1° semestre deste ano letivo de 2021 ocorreu de forma remota. O 2° semestre foi iniciado no dia 20 de julho também de forma remota, mas o avanço da vacinação contra a Covid-19 o cenário favorável possibilitaram a elaboração do plano de retomada presencial.